Rio de Janeiro lança projeto de adoção de animais abandonados

Rio de Janeiro lança projeto de adoção de animais abandonados

Para celebrar o Dia Nacional dos Animais, comemorado no 14 de março, a Prefeitura do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA) e o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 lançaram o projeto #AbraceUmAmigo, uma campanha de adoção de animais domésticos abandonados encontrados nos arredores das instalações olímpicas. 
 
O primeiro animal apresentado ao público é o Zeca, um cachorro vira-lata de três anos e meio, encontrado em Deodoro, próximo do Complexo Esportivo. O #AbraceUmAmigo é parceiro do projeto "Adotar é o Bicho", da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA).
 
Depois que Zeca encontrar um lar, outros animais serão apresentados ao público para adoção. Os interessados em adotar o primeiro cachorrinho olímpico devem ter em mãos CPF, identidade e comprovante de residência e entrar em contato com a SEPDA pelo telefone (21) 2976-2932 ou dirigindo-se diretamente à Fazenda Modelo, na Estrada do Mato Alto, 5620 (ao lado do Posto de Saúde Maia Bittencourt), em Guaratiba. 
 
O projeto #AbraceUmAmigo durará até outubro, após o término dos Jogos Paralímpicos, resgatando, tratando e colocando para adoção animais (cachorros, gatos e até cavalos e vacas) encontrados perto das instalações olímpicas.
 
 
 
 
 
Publicado em 14-03-2016