Reunião com o Governador do Distrito Federal de Brasília

Reunião com o Governador do Distrito Federal de Brasília

O Governador do Distrito Federal de Brasília, Ibaneis Rocha, acompanhado pelo Embaixador Pedro Rodrigues, foi recebido pelo Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, no dia 28 de maio, para dar conta da política que o governo quer implementar no Estado de Brasília.
 
O estado de Brasília, enquanto estado no planalto central brasileiro, possibilita uma dinamização do turismo para o Brasil envolvendo regiões do país que a partir de Brasília salvaguardam a interação com a defesa do ambiente e zonas de excelência ambiental. Nesse sentido, foi feito um acordo com a TAP para que esta companhia aérea viaje para Brasília e que alargue para essas zonas turísticas.
 
Ibaneis Rocha deu conta também da dinamização que pretende desenvolver no domínio do empreendedorismo tecnológico e das novas tecnologias, a partir do próprio tecido empresarial, assim como no domínio agrícola, uma vez que a colheita de certas produções agrícolas tem uma produção de três vezes ao ano.
 
O Governador do Distrito Federal de Brasília ficou de enviar o programa dos objetivos sintetizados nesta reunião, para que se possam estreitar os laços com os demais países de língua oficial portuguesa e com a China, através da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).
 
Teve, ainda, oportunidade de falar telefonicamente com os representantes da RAEM e com a presidente da Comissão Executiva da UCCLA, O Tinlin.
 
Referiu, ainda, a importância que irá dar à Assembleia Geral da UCCLA a realizar em Brasília, em 2020, tendo o propósito de alargar este objetivo que pretende ter com a UCCLA a outras cidades brasileiras.
 
 
 
Publicado em 28-05-2019