

Teve lugar, no dia 10 de julho, uma reunião entre o Secretário-Geral da UCCLA, Luís Álvaro Campos Ferreira, e os representantes da Federação Académica Africana de Portugal (FAAP), com o objetivo de fortalecer os laços institucionais e promover iniciativas conjuntas em prol dos estudantes africanos em Portugal.
Durante o encontro, foram abordados temas como o apoio académico e social aos estudantes, o reforço da cooperação entre comunidades lusófonas e a criação de projetos que promovam a inclusão, a cultura e a representatividade africana no contexto académico português.
O encontro teve ainda como objetivos a cooperação em projetos de valorização das cidades lusófonas, mobilidade e intercâmbio cultural, e a continuidade do ciclo de conferências “Desafios Atuais da Imigração Lusófona em Portugal”.
A UCCLA reafirma o seu compromisso com o diálogo e a cooperação com organizações que representem a juventude e os estudantes dos países de língua portuguesa, contribuindo para a construção de um espaço mais inclusivo, solidário e dinâmico.
Federação Académica Africana de Portugal