Requalificação de arruamentos em Guimarães

Requalificação de arruamentos em Guimarães

O Município de Guimarães (Membro Efetivo da UCCLA), em Portugal, iniciou a requalificação de arruamentos da rede viária municipal com o objetivo de melhorar a circulação na cidade. 
 
As intervenções traçadas visam, por um lado, estabelecer critérios de disciplina e de fluxo viário, com incontornável impacto ao nível da economia local, mas também contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. A intervenção no espaço público abarca muito mais do que a simples beneficiação das estruturas de pavimentos, concedendo outras condições e possibilidades de uso de meios de mobilidade alternativos, bem como de melhores acessibilidades a infraestruturas essenciais à vida em comunidade.
 
A autarquia vai melhorar, igualmente, o estado do piso da Estrada Municipal 585, no troço que abrange as freguesias de Longos, Sande São Lourenço e Caldelas. Também em Sande São Lourenço será realizada uma intervenção na rua Castro Sabroso e rua Espírito Santo, enquanto em Vermil será beneficiada a rua D. Afonso Henriques e a rua Conde Belmir. Em Figueiredo, a Câmara Municipal vai intervir na rua da Anta, rua do Outeiro e rua de Freitas e, na freguesia de Leitões, na rua da Insuela, rua da Devesa, rua de Barbarente e rua das Quintães.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 03-09-2016