Projetos de educação alimentar em Belém

Projetos de educação alimentar em Belém

Mais de 75 mil alunos da rede municipal de ensino são beneficiados com os vários projetos de educação alimentar desenvolvidos nas escolas municipais geridas pela prefeitura de Belém (Membro Associado da UCCLA), no Brasil. 
 
No dia 10 de abril decorreu um encontro entre representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e da Rede de Controle da Gestão Pública do Pará, com vista a apresentação de um relatório da fiscalização da alimentação escolar na capital paraense. O encontro teve o objetivo de discutir estratégias para aperfeiçoar ainda mais a qualidade dos alimentos servidos nas escolas.
 
Um exemplo da dedicação da gestão municipal na promoção da alimentação escolar saudável é a conquista dos três primeiros lugares da etapa regional do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Outro destaque é o “Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia”, implantado em grande parte das escolas municipais e que melhorou a qualidade de vida dos alunos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 12-04-2019