Projeto TV via satélite beneficia tabancas na Guiné-Bissau
Imagem
Publicado em 13-12-2018
O Governo da República Popular de China entregou ao seu homólogo da Guiné-Bissau o projeto de TV via satélite, que tornou possível que 50 tabancas do país passassem a acompanhar as informações do mundo por via satélite.
Na ocasião, o Embaixador da China na Guiné-Bissau, Jin Hongjun, referiu que o projeto visa incentivar a globalização e fazer com que ao população possa ter mais conhecimento sobre a realidade.
“A iniciativa de implementação do projeto TV via satélite surgiu no quadro de cooperação económica China-Africa, por isso, 10000 aldeias africanas vão beneficiar do mesmo projeto”, explicou o diplomata chinês.
Jin Hongjun informou que a China ofereceu condições e equipamentos tais como: aparelhos de televisão, descodificadores, projetos incorporados, painel solares, baterias, ecrã de lonas, alto falantes, placas metálicas de localização, cabos e acessórios.
Por sua vez, o ministro da Comunicação Social, Victor Pereira agradeceu ao governo da China pelo gesto e sublinhou que na realidade o povo guineense precisa de mais informações a fim de perceberem o contexto de atualidade.
“Estou bastante satisfeito na qualidade de ministro de comunicação social, e espero que a colaboração da China com a Guiné-Bissau se desenvolva cada vez mais com o objetivo de promover o desenvolvimento do país”, manifestou.
A cooperação da China com a Guiné-Bissau centra-se basicamente em quatro áreas: infraestruturas, agricultura, saúde e educação.