Projeto LER promove formação em escolas de Maputo

Projeto LER promove formação em escolas de Maputo

Os Distritos Municipais de Maputo, em Moçambique, recebem diversas ações de formação em exercício nas escolas primárias completas 1 de Junho, 16 de Junho, 21 de Outubro, 25 de Setembro, de Chiango, de Guachene, de Laulane, de Malhazine, de Mutsékwa, Polana Caniço A, Unidade 10 e Unidade 24.

   


As ações decorrem no espaço do Projeto LER e são essenciais para o alcance do objetivo de desenvolver uma atuação estruturante no âmbito das competências de leitura e escrita, tanto ao nível da aprendizagem escolar como da prática social, dando especial atenção à formação em serviço e ao acompanhamento dos professores na sala de aula (também de acordo com as orientações do PEE 2012-2016).

Os técnicos municipais da Rede de Bibliotecas Públicas Municipais participam nas ações que, no decorrer da última semana, envolveram cerca de 702 crianças.

O Projeto LER está a ser desenvolvido pelo Conselho Municipal de Maputo, em parceria com a UCCLA, União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, com o apoio da Cooperação Portuguesa.
 

Publicado em 24-04-2015