Logo FAZ

Projeto Faz conta com o apoio da UCCLA

Porque os sonhos são fundamentais e, muitas vezes, o alimento de tantas e tantas crianças, nasceu o projeto da Associação FAZ - Fazer, Apoiar, Zelar. Um projeto onde os sonhos são narrados em histórias de banda desenhada, protagonizado por cinco heróis originários dos países de língua portuguesa. Um projeto que conta, desde agora, com o apoio institucional da UCCLA.

“Descobrimos que há uma nuvem, onde estão guardados todos os sonhos do mundo”


A FAZ - Fazer, Apoiar, Zelar é uma Associação para o Desenvolvimento, formada por meninos um bocadinho mais velhos, um grupo de voluntários de diferentes áreas do saber, que inclui psicólogos, professores e ilustradores, conhecedores da vida em África e da sua realidade. Em conjunto desenvolveram a Brigada dos Sonhos, onde contam as várias aventuras em livros de banda desenhada.

Brigada dos Sonhos


Nos diversos países de língua portuguesa existem milhões de crianças, dos 6 aos 12 anos, para quem estas aventuras são um excelente divertimento, permitindo-lhes adquirir novos conhecimentos e poderem ler em português.

Até ao momento, e tendo como foco principal as crianças, já foram estabelecidos acordos para o envio de publicações a serem distribuídas pelas escolas do Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, e de São Tomé e Príncipe e no início do próximo ano, serão enviados os primeiros livros de aventuras.

Personagens  Personagens


A UCCLA, ciente da importância que se reveste um projeto com este cariz, decidiu apoiar a FAZ, onde as crianças e a língua portuguesa são as protagonistas.

Em conjunto acreditamos que poderemos fazer mais e melhor e, acima de tudo, que os sonhos são essenciais para que a vida sorria para milhões de crianças que, em África, contam connosco.

 

Associação FAZ:

www.fazemos.pt
https://www.facebook.com/BrigadaDosSonhos
https://www.instagram.com/brigada_dos_sonhos/
geral@fazemos.pt
Tlm: +351 911 158 802

 

 

Publicado em 12-11-2021