Primeiro parque de diversão em Cabo Verde

Primeiro parque de diversão em Cabo Verde

Para atrair crianças e as suas famílias, nasceu na cidade da Praia (Membro Efetivo da UCCLA), o primeiro parque de diversão de Cabo Verde. O Parque de Diversão 5 de Julho tem muitas valências, como uma sala de festas, uma sala de conferências, salão de beleza e cabeleireiro, sala de brinquedos, um lago para bebés e crianças, lojas, tiro ao alvo, ginásios, palco para espetáculos.

E as grandes atrações e novidades são as piscinas do tubo-água, um de 12 metros e outro de nove metros, para adultos e adolescentes.

Na parte elétrica, há os carros de choque, que suportam 240 quilogramas cada, numa pista de 320 metros quadrados, mini-roda gigante, com 12 cabines e 24 lugares, e um carrossel.

“É um projeto pioneiro, não só na cidade da Praia, mas em Cabo Verde”, salientou a diretora-geral, indicando que o espaço já começou a receber muitos clientes, sobretudo aos fins de semana, nesta que é mais uma opção de diversão na capital cabo-verdiana.

Para Alícia Alves, o projeto nasceu para colmatar uma lacuna em Cabo Verde de um espaço direcionado não só às crianças, mas também às famílias.

Apesar de ainda não estar totalmente aberto, a diretora garantiu que o parque está “numa boa direção”, esperando melhores dias com a redução dos casos de infeção pelo novo coronavírus na capital do país.

O investimento nessa infraestrutura é de 150 milhões de escudos (1,36 milhões de euros), apenas de empresários cabo-verdianos e sem financiamento bancário, indicou a diretora-geral.

“Por um lado, é bom, mas por outro é extremamente sufocante, mas graças a Deus estamos num bom ritmo e num bom caminho”, enfatizou, destacando ainda o facto de o parque ficar situado no bairro da Fazenda, considerado o “coração da cidade da Praia”.

E essa localização tem sido um chamariz para as pessoas de bairros vizinhos como Paiol e Achadinha ao espaço que tem paredes-meias com o Sucupira, o maior mercado a céu aberto do país, onde se vende praticamente de tudo.
 

Mais informações sobre o Primeiro parque de diversão em Cabo Verde

 

 

 

Publicado em 27-12-2020