Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa - Candidaturas da 4.ª edição

Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa - Candidaturas da 4.ª edição

Decorreu até ao dia 24 de fevereiro, a participação no Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa que, nesta 4.ª edição, reuniu 779 candidaturas oriundas de mais de 20 países espalhados pelo mundo. 
 
De referir que nesta 4.ª edição é a primeira vez que, na constituição do júri, vemos representado um leque de personalidades de todos os países de língua oficial portuguesa e, também é a primeira vez, que recebemos candidaturas de países como África do Sul, Alemanha, Austrália, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, Reino Unido e Suíça - o que denota que o Prémio Literário está a ter uma expansão muito significativa, para além dos países de língua oficial portuguesa.
 
Passemos aos números:
 
Género
 
 
Prémio Literário UCCLA - Candidaturas da 4 edição - Genero
 
Faixa etária
 
Prémio Literário UCCLA - Candidaturas da 4 edição - Idadade
 
Nacionalidade
 
Prémio Literário UCCLA - Candidaturas da 4 edição - Nacinalidade
 
 
País de residência
 
Prémio Literário UCCLA - Candidaturas da 4 edição - País residencia
 
Género literário  
 
Prémio Literário UCCLA - Candidaturas da 4 edição - Género loiterario
 
 
Os vencedores desta edição serão conhecidos no dia 5 de maio, data em que se assinala o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, no Mercado da Vila em Cascais, no âmbito da iniciativa Mercado da Língua Portuguesa que a UCCLA está a promover em conjunto com a autarquia de Cascais, de 3 a 5 de maio.
 
O Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa tem como objetivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos talentos escritores.
  
Trata-se de uma iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
 
 
 
Publicado em 16-03-2019