Prefeitura lança programa Rio+Seguro

Prefeitura lança programa Rio+Seguro

Integração é a palavra de ordem quando se trata de segurança pública. Com base nisso, a prefeitura do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, lançou o programa Rio+Seguro, iniciativa pioneira no país que estará nos bairros de Copacabana e Leme, em projeto-piloto, para prevenir a desordem urbana e pequenos delitos, as maiores queixas dos moradores. 
 
“Copacabana será o epicentro de uma grande ação de segurança que leremos levar para toda a cidade. Vamos trabalhar para que o Rio de Janeiro volte a ser aquele que era quando nascemos aqui. Estamos de cabeça erguida e vamos encarar os nossos problemas de frente. O povo carioca está retomando as rédeas do seu destino” - referiu o prefeito Marcelo Crivella.
 
Inicialmente a prefeitura investirá R$ 800 mil por mês para executar o Rio+Seguro em Copacabana e no Leme. O programa prevê a integração das atividades da Guarda Municipal com as forças de segurança do Estado.
 
A iniciativa começa pelos bairros de Copacabana e Leme, cartões postais da Cidade Maravilhosa e envolve a Guarda Municipal, Cet-Rio, Rio Luz, Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente, Riotur, Comlurb, Secretaria Municipal de Assistência Social e de Direitos Humanos, Coordenadoria de Gestão do Espaço Urbano e a Superintendência da Zona Sul.
 
O programa prevê uma maior participação da Guarda Municipal e da Policia Militar, com aumento de 280 homens ao efetivo que já está em atividade nas ruas dos bairros. Esses agentes vão atuar com o suporte de dois mini-autocarros como bases operacionais, dez carros e 33 motocicletas.
 
 
 
 
Publicado em 28-11-2017