Prefeitura lança domínio .rio para reforçar a marca da cidade

Prefeitura lança domínio .rio para reforçar a marca da cidade

A prefeitura do Rio de Janeiro (Membro Efetiva da UCCLA), no Brasil, lançou, dia 16 de setembro, o domínio .rio, a extensão de endereço de internet que vai reforçar a imagem da cidade. 
 
Basta aceder www.meudominio.rio para ter a marca do Rio em seu site. O custo será em torno de R$ 130 por ano e 4.500 já fizeram pré-reserva.
 
Segundo o prefeito Eduardo Paes, o Rio de Janeiro é a primeira cidade da América Latina a ter um domínio com seu nome. Outras grandes cidades do mundo que possuem domínios próprios são Nova Iorque, Londres, Paris, Tóquio, Barcelona, Roma, Berlim e Viena.
 
O secretário municipal de Administração, Marcelo Queiroz, explicou que a iniciativa não visa a fortalecer os cofres da prefeitura, mas sim, reformar a imagem da cidade no cenário econômico.
 
“Dessa forma o Rio começa a ter uma  identidade virtual. A marca .rio significa o jeito de ser carioca, a cidade com capacidade de transformação. Isso vai gerar mais economia para a cidade. O domínio .rio amplia a identificação de fornecedores de produtos e serviços com a marca da cidade e o espírito carioca, agregando valor aos sites de internet ”, disse.
 
De acordo com o prefeito, o Rio tem uma marca forte: “O Rio é a cidade-sonho. Com todos os problemas e o marketing contrário que acontece, principalmente quando se fala de violência, o Rio tem um nome que enfeitiça. Lá fora, o Rio gera uma atração quase fatal em todas as pessoas. A marca do Rio é forte sob o ponto de vista econômico. Não vencemos a corrida para sediar as Olimpíadas porque tínhamos melhor infraestrutura. Vencemos pelos problemas que enfrentávamos e as Olimpíadas poderiam significar possibilidade de transformação”, disse.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 17-09-2015