Praia inaugura Centro de Intervenção Comunitária

Praia inaugura Centro de Intervenção Comunitária

Foi inaugurado, dia 16 de dezembro, o Centro de Intervenção Comunitária de Bela Vista, na cidade da Praia (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde, foi financiado totalmente pela autarquia e em parceria com o Reino de Espanha.
 
Segundo o autarca, Ulisses Correia e Silva, essa infraestrutura é a última fase de um projeto que começou há quatro anos voltado em “grande parte” para a requalificação, o calcetamento, a construção de muro de contenção, praça, jardim infantil, fitness parque. Este é um “espaço útil” para a comunidade que deveria estar noutros bairros da cidade ou do país para encontros e formações, considerando que a obra está “bem executada” e que por isso espera que a mesma seja valorizada.
 
O presidente da Câmara pediu “dinâmica, bom uso e conservação” do espaço, que os habitantes retirem o “melhor proveito” dos equipamentos já que almeja a zona de Bela Vista como um “bairro de referência” da cidade da Praia, onde todos se sintam “amigos, com tranquilidade e em segurança”.
 
A embaixadora de Espanha em Cabo Verde, Caridad Batalla, por seu lado, garantiu que o seu país vai continuar a colaborar no futuro com a Câmara Municipal da Praia para a sustentabilidade dos projetos.
 
A líder comunitária Augusta da Moura considerou que haverá adesão na realização de ações de formação na zona, por isso apelou aos seus pares para valorizarem o espaço, para que o mesmo “não se degrade”, considerando que a melhor obra realizada em Bela Vista é o Centro de Intervenção Comunitário agora inaugurado.
 
O Centro de Intervenção Comunitário de Bela Vista orçado em cerca de nove mil contos alberga salas de formação e de informática e um auditório.
 
A inauguração registou as presenças da embaixadora do Reino de Espanha em Cabo Verde, Caridad Batalla, parceira do projeto de requalificação de Bela Vista, através da Cooperação Espanhola que rondou os 50 mil contos, do presidente da Assembleia Municipal, eleitos municipais, vereadores e munícipes.
 
 
 
 
Publicado em 16-12-2015