Palestra sobre o “Investimento nos Bijagós” na UCCLA
Imagem
Publicado em 20-09-2017
Decorreu no dia 18 de setembro, no auditório da UCCLA, a palestra subordinada ao tema “Investimento nos Bijagós”, no âmbito da Comemoração dos 44 Anos da Independência da Guiné-Bissau.
As intervenções estiveram a cargo do Embaixador da República da Guiné-Bissau em Portugal, Hélder Vaz Lopes, do coordenador do Departamento de EcoTurismo do IBAP (Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas), Abdulai Seck, e do Diretor-Geral do Turismo da Guiné-Bissau, Manuel Alípio. A moderação da palestra foi de Abdulai Baldé.
O Secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho, abrindo a sessão, deu uma palavra de saudação à Guiné-Bissau e desejou “as maiores venturas no futuro”.
Hélder Vaz Lopes destacou que o turismo é uma das fontes de rendimento do país, salientando o turismo ecológico, a biodiversidade e as múltiplas espécies de animais existentes na Guiné.
Abdulai Seck enalteceu os Bijagós como um dos locais mais importantes e turísticos da Guiné-Bissau, assim como a reserva da biosfera.
Para Manuel Alípio todo o capital é bem vindo para investir no setor do turismo, dando conta da existência de propostas para revitalizar o turismo de massa, assim como do Plano Diretor que está a ser elaborado em parceria com organismos internacionais.