Oecusse-Ambeno quer reforçar parcerias com Portugal ao nível da saúde e educação

Oecusse-Ambeno quer reforçar parcerias com Portugal ao nível da saúde e educação

A Autoridade da Região Administrativa Especial de Oecusse-Ambeno (Membro Efetivo da UCCLA), em Timor-Leste, assinou protocolos de colaboração com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Hospital de São João no Porto e com alguns hospitais da área de medicina tropical em Lisboa, com o objetivo de melhorar a assistência na área da saúde.
 
Segundo Mari Alkatiri, presidente da Autoridade da Região Administrativa Especial de Oecusse-Ambeno, o país precisa de "melhorar bastante todo este tipo de serviço na saúde de Timor-Leste, que faz ponte entre duas grandes regiões, mas fundamentalmente com a sub-região indonésia oriental, que está muito afastada do centro da Indonésia e muito mais próxima de Timor, que pode vir a ser um centro de desenvolvimento económico dessa sub-região".
 
O presidente de Oecusse-Ambeno, enclave timorense em território indonésio, adiantou que assinou um acordo de cooperação com o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH). Este acordo prevê a expansão da Clínica Especial de Oecusse e a introdução de algumas valências de assistência terciária a nível de cardiologia, urologia e outras.
 
 
 
 
 
Publicado em 30-05-2017