Novo sistema de recolha de resíduos de pilhas e acumuladores em São Tomé e Príncipe
Imagem
Novo sistema de recolha de resíduos de pilhas e acumuladores em São Tomé e Príncipe
Publicado em 26-06-2016
Terá lugar dia 28 de junho, pelas 10 horas, nos Paços do Concelho de Lisboa, a assinatura de um protocolo com vista à definição do sistema piloto de recolha de Resíduos de Pilhas e Acumuladores em São Tomé e Príncipe.
 
O acordo será celebrado por Arlindo Carvalho, Diretor Geral de Ambiente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Acácio Elba Bonfim, Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Henrique Gomes, da TESE - Associação para o Desenvolvimento, Vitor Ramalho, Secretário-Geral da UCCLA, Pedro Guiomar, da SUPERMARITIME PORTUGAL, José Cal Gonçalves, do Porto de Lisboa, e Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
 
Em São Tomé e Príncipe, o uso de Pilhas e Acumulares é elevado devido à proliferação de aparelhos elétricos e pela ausência de energia elétrica em grande parte do território nacional. 
 
A UCCLA, em 2010, através do projeto “Descentralização e Participação Comunitária na Gestão dos Resíduos Sólidos em Água Grande” promoveu a primeira iniciativa que contou com uma grande adesão por parte da população.
 
Assim, este protocolo irá definir as obrigações de cada um dos intervenientes neste sistema de recolha de resíduos.