

Com vista a proporcionar melhorias nutricionais nas escolas municipais de Fortaleza (Membro Associado da UCCLA), no Brasil, será implementada, a partir do dia 1 de agosto, a reformulação do cardápio das escolas. Com proteínas todos os dias, a merenda escolar passa a ter o tradicional pratinho junino todas as sextas-feiras, proporcionando mais sabor e identificação regional às refeições das crianças.
A medida foi apresentada pelo prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, juntamente com o secretário da Educação, Idilvan Alencar.
Outra novidade anunciada pelo prefeito contempla professores e servidores (incluindo terceirizados) que atuam nas unidades escolares, sem perder o direito ao vale alimentação. Eles também terão acesso à alimentação oferecida nas escolas municipais. Embora o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) seja voltado exclusivamente para os estudantes, a gestão municipal realizará um complemento de recursos próprios, o que possibilita essa expansão de forma responsável e planeada.
“Além do pratinho, o novo cardápio terá outros elementos da gastronomia regional, como baião de dois, farofa de ovos e cuscuz com carne. É um importante ganho para a nutrição das nossas crianças e tudo com base nas recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar”, destacou Evandro Leitão.
Mais informação sobre Novo cardápio escolar da rede municipal de Fortaleza