Novo Albergue Municipal em Porto Alegre

Novo Albergue Municipal em Porto Alegre

Foi inaugurado em Porto Alegre (Membro Associado da UCCLA), no Brasil, o novo albergue municipal, um equipamento pioneiro no país que também irá acolher os animais de estimação dos seus utentes.
 
Com atendimento digno, multidisciplinar, com acessibilidade para 150 pessoas, que oferece dormidas, cuidados de higiene, alimentação e serviço de enfermagem, além do canil para 15 animais de estimação, de forma a diminuir a resistência de pessoas em situação de rua. 
 
Para além de dormitórios masculinos, o albergue inclui dormitórios femininos, transgénero e é adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.
 
A estrutura foi construída para atender pessoas que vivem nas ruas de Porto Alegre, assim como seus animais de estimação. O local do novo albergue foi escolhido por ser próximo a um abrigo já existente, sendo assim, referência para muitas pessoas que utilizam o serviço. A equipa contará com um coordenador, um assistente de coordenação, dois assistentes administrativos, 16 monitores, um assistente social, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, duas cozinheiras, quatro auxiliares de cozinha, quatro de serviços gerais noturnos, seis serviços gerais diurnos, dois porteiros e oito vigilantes.
 
O albergue também está estruturado para, futuramente atender a população em situação de rua durante o dia, onde será realizado um atendimento social com uma equipa multidisciplinar, que oferece alternativas de superação à situação de rua e encaminhamentos junto à rede de serviços.

 
 
 
 
Publicado em 30-06-2016