Nampula recebe dois sistemas de abastecimento de água

Nampula recebe dois sistemas de abastecimento de água

Dois sistemas de abastecimento de água serão entregues à vila sede de Mossuril e ao posto administrativo de Nanhupo-rio, província de Nampula (Membro Observador da UCCLA), em Moçambique, no âmbito de programa PRAVIDA.

Mesmo diante de uma ameaça crescente da pandemia COVID-19, a vida no país não parou. Foi assim que o Presidente da República começou a sua mensagem, por ocasião da entrega de dois sistemas de abastecimento de água na província de Nampula no âmbito do programa Água para Vida ou, simplesmente, PRAVIDA.

O Presidente da República revelou, ainda, que dentro de quatro meses serão concluídas outras infraestruturas do género em Nampula e Zambézia. Até ao final dos 100 dias, irá ser entregue aos moçambicanos os sistemas de abastecimento de água de Liúpo-Sede, em Liúpo e Odinepa, em Eráti, ambos na província de Nampula, de Mavala, em Balama, na província de Cabo Delgado e de Milange-Sede, em Milange na província de Zambézia. No mesmo período, irá ter início as obras de reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água de Gurúe, na província de Zambézia.

Com a entrada em funcionamento destes dois sistemas, os residentes destas parcelas do país, passam a ter melhor acesso a fontes de água de qualidade, que é um imperativo nas exigências e nos atuais esforços do combate à COVID-19.

 

Mais informações sobre Nampula recebe dois sistemas de abastecimento de água

 

 

 

Publicado em 13-04-2020