

A Secretária-Geral Adjunta da UCCLA, Embaixadora Paula Leal da Silva, deslocou-se a Timor-Leste, entre os dias 5 e 12 de abril, a fim de acompanhar localmente o andamento do projeto “Parceria para o Reforço da Governação Urbana, Inclusão Social e Promoção do Empreendedorismo em Díli, Timor-Leste” que coordena.
Assim, manteve reuniões com o Ministro da Administração Estatal (MAE), com o presidente interino da Autoridade Municipal de Díli (AMD), com o Embaixador da União Europeia em Díli, bem como com a sua equipa e, ainda, com representantes do Comité de Veteranos 12 de novembro.
Nesses encontros foram avaliados assuntos de substância respeitantes à implementação do projeto, sempre de acordo com as prioridades estabelecidas pelas autoridades timorenses (MAE) e com as regras vigentes por parte da Comissão Europeia, enquanto entidade financiadora do projeto.
A Secretária-Geral falou do empenho da UCCLA em aprofundar o diálogo com todos os interlocutores, sem exceção, atento o único intuito em causa - o apoio eficaz e sustentável a Timor-Leste e a Díli, numa perspetiva de sustentabilidade, de rigor e de cumprimentos dos indicadores e parâmetros em causa. Deu, também, conta, das diversas atividades em curso e das previstas acontecerem a breve e a médio trecho, para que o projeto possa ver o seu termo em agosto do corrente ano, de acordo com o calendário aplicável.
A Secretária-Geral Adjunta visitou ainda os equipamentos já ultimados, no âmbito do projeto, e esteve presente numa ação de formação ministrada por representantes da Câmara Municipal de Lisboa, responsáveis por todas as ações de formação de formandos timorenses, em áreas diversas.




