M’banza Kongo conta com nova operadora de recolha de lixo

M’banza Kongo conta com nova operadora de recolha de lixo

A cidade de M’banza Kongo (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, conta com uma nova operadora de recolha e tratamento de resíduos sólidos para mudar a atual imagem da cidade Património Mundial da Humanidade, que entrou em funcionamento desde princípio do mês de agosto.
 
Foram colocados 20 contentores plásticos de um metro cúbico de lixo, no casco urbano e 10 de cinco metros cúbicos, na zona suburbana. A recolha de lixo na via pública passa a ser feita num único período, das 6 às 14 horas, para o efeito conta com um camião basculante, um compactador, uma retroescavadora.
 
A cidade de M’banza Kongo ficou cerca de um ano sem uma operadora responsável pela limpeza e recolha do lixo, segundo lembrou o chefe de secção de limpeza pública e espaços verdes da administração municipal, João Lima. Durante esse período, os trabalhos de recolha de resíduos sólidos estavam a ser executados por uma brigada da administração municipal de M’banza Kongo.
 
Segundo avançou, está prevista a contratação de mais duas operadoras de limpeza, uma ocupar-se-á do tratamento e embelezamento dos espaços verdes e sítios históricos, ao passo que as restantes duas vão ocupar-se, unicamente, na recolha e tratamento de resíduos sólidos.
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 18-08-2017