Maputo pretende reduzir emissão de gases de estufa

Maputo pretende reduzir emissão de gases de estufa

O Município de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA), em Moçambique, está a implementar diversas medidas para reduzir a emissão de gases de estufa, no quadro da preservação do meio ambiente.
 
O vereador para a Área dos Transportes e Trânsito, João Matlombe, afirmou que as medidas incluem a aquisição de viaturas modernas para o transporte público de passageiros e a implementação do projeto BRT-Transporte Rápido de Alta capacidade para assegurar a mobilidade urbana.
 
Segundo o vereador municipal, na operacionalidade do traçado do projeto, será reduzido o número de viaturas a circular na zona urbana, contribuindo assim para diminuir os gazes de estufa.
 
Haverá faixas exclusivas ligando o centro de Maputo ao bairro do Zimpeto, através das Estradas Nacional número Um, avenidas Guerra Popular, Acordos de Lusaka, FPLM, Julius Nyerere e a Eduardo Mondlane, no troço entre Museu e o Ponto Final.
 
O autarca adiantou que a baixa da cidade de Maputo tem a capacidade limitada de parqueamento de 15 mil viaturas, contra as atuais 150 mil.
 
 
 
 
 
Publicado em 05-10-2015