Maputo ganha novo espaço de lazer

Maputo ganha novo espaço de lazer

O Jardim do Centenário, localizado na Avenida Marginal de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA), em Moçambique, conta com uma nova imagem após as obras de requalificação que emprestam um novo ar ao local como ponto de atração de munícipes e visitantes da cidade de Maputo.
 
Além da renovação do jardim, foi construído no local um edifício de dois pisos que compreende restaurantes, lojas e serviços. A nova infra-estrutura, baptizada com o nome “Recanto dos Lazeres”, faz parte de um amplo projeto de requalificação do jardim.
 
As instalações, inauguradas pelo presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, pertencem ao município de Maputo e serão geridas em regime de concessão por uma entidade privada moçambicana por um período de 20 anos.
 
Para o autarca “a concretização do projeto, que ora contemplámos, representa para o município e munícipes o fim da ansiedade que dura desde 2009, altura em que o Conselho Municipal e a Recanto dos Lazeres assumiram o compromisso de edificar esta obra”.
 
O novo edifício foi construído numa área em que ao longo de muitos anos funcionou como local de estacionamento de viaturas de cidadãos que pretendam contemplar as águas do Canal de Moçambique em dias de intenso calor.
 
Mais informações sobre Maputo ganha novo espaço de lazer
 
 
 
 
Publicado em 27-12-2017