Macau recebe sede do fundo chinês para os países lusófonos

Macau recebe sede do fundo chinês para os países lusófonos

Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, vai receber a sede do fundo chinês destinado a investimentos de e para os países lusófonos, com o objetivo de facilitar a divulgação e o contato junto dos potenciais interessados.
 
Numa primeira fase, a sede do fundo vai ficar localizada no centro de apoio empresarial do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau e, posteriormente, vai mudar-se para o futuro “Complexo de Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa”.
 
Lionel Leong, secretário para a Economia e Finanças, afirmou que a mudança da sede do fundo para Macau constitui “um passo importante no reforço de Macau como ‘plataforma de serviços para a cooperação comercial entre a China e os países de língua portuguesa’”.
 
O complexo, além de ser no futuro o palco para o Fórum Macau, vai albergar o Centro de Exposição dos Produtos Alimentares dos Países de Língua Portuguesa, o Centro de Serviço Empresarial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, o Centro de Formação, o Centro de Informações, e um Pavilhão sobre Relações Económicas, Comerciais e Culturais entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
 
 
 
 
Publicado em 22-05-2017