Macau apoia famílias carenciadas

Macau apoia famílias carenciadas

O Instituto de Ação Social de Macau vai atribuir uma prestação extra do subsídio regular, de 24 milhões de patacas - um apoio de que beneficiam aproximadamente 4.000 agregados familiares.
 
De acordo com o instituto, a atribuição do subsídio tem como objetivo “ajudar essas famílias a resolver as despesas extra resultantes do novo ano letivo e das festividades do bolo lunar”, uma das mais importantes da cultura chinesa, que se celebra este mês. 
 
São considerados como estando numa situação de carência económica pessoas ou famílias cujos rendimentos sejam inferiores ao valor do risco social - o montante mínimo de sobrevivência estipulado pelo executivo. O valor mínimo para uma pessoa que viva sozinha é de 4.050 patacas, enquanto o máximo, para famílias com número igual ou superior a oito membros, corresponde a 18.870 patacas.
 
Além do subsídio regular, que resulta da diferença entre o valor dos rendimentos mensais e o valor do risco social -, o Instituto de Ação Social tem outras modalidades de apoio financeiro como subsídios especiais para quem possui necessidades específicas. 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 06-09-2016