Livro “Os Provocadores de Naufrágios” de João Nuno Azambuja

Livro “Os Provocadores de Naufrágios” de João Nuno Azambuja

Damos a conhecer o novo livro de João Nuno Azambuja – vencedor da 1.ª edição do Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa, em 2016, com a obra “Era Uma Vez Um Homem” – que lançou o livro " Os Provocadores de Náufrágios".
 
Com a chancela da editora Guerra e Paz, a UCCLA orgulha-se de ter contribuído para que a editora publicasse agora o segundo livro do autor, que teve uma apresentação pública e já se encontra à venda nas livrarias. O prefácio é de Miguel Real, um escritor com créditos firmados.
 
A edição deste novo livro é a mais uma prova dos efeitos da atividade da UCCLA . 
 
 
 
Baseada em factos reais, esta é a história de Klaus Kittel, um alemão portuense que combateu na Segunda Guerra Mundial. 
 
Um homem mergulhado numa época de pesadelo, de guerra, morte e ditaduras. Uma Europa destroçada, de onde surge uma história improvável, mas verdadeira, feita de viagens e fintas ao destino. 
Kittel foi sempre perseguido pela crueldade humana. Em criança, expulsaram-no de Portugal. Em adulto, viveu os bombardeamentos aliados e fugiu ao Exército Vermelho. Passou pela grande depressão, assistiu à ascensão de Hitler e discursou para a elite do Partido Nazi. Depois da guerra, é preso. Sobrevive aos campos de prisioneiros, onde milhares de homens encontraram a morte. Mas consegue fugir, com o que talvez seja uma misteriosa ajuda de Álvaro Cunhal. Foi escravo, soldado, marido.
 
 
João Nuno Rodrigues Pacheco Guimarães Azambuja nasceu em Braga, Portugal, em 1974. Licenciado em História e Ciências Sociais.
 
 
 
Publicado em 25-09-2018