Largo da Independência reaberto ao público
Imagem
Largo da Independência reaberto ao público
ANGOLA | Ingombota
Publicado em 11-11-2025

A Administração Municipal da Ingombota (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, procedeu à entrega, no dia 10 de novembro, do Largo da Independência, após uma ampla requalificação. As obras incluem novas infraestruturas urbanas, iluminação moderna, zonas verdes, mobiliário urbano e a manutenção da estátua de António Agostinho Neto.

 

 

Após mais de duas décadas sem intervenção estrutural, o ícone da soberania e da identidade nacional retoma o seu esplendor no coração de Luanda. O Governador Provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, acompanhado da Administradora Municipal da Ingombota, Milca Caquesse, descerrou a placa de reabertura do histórico monumento, num acto prestigiado pela Ex-Primeira-Dama da República de Angola, Maria Eugénia Neto.

Na sua intervenção, o Governador Provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, destacou a importância da preservação do espaço, afirmando que “o Largo da Independência deve ser preservado e mantido adequadamente, para que as gerações vindouras possam usufruir deste espaço emblemático”, que simboliza a liberdade e a identidade nacional.

A requalificação incluiu um novo sistema de rega automático, bancos em granito, iluminação de alta performance, revestimento de piso com pedras ornamentais e um ajardinamento renovado, composto por relvado natural, plantas decorativas e palmeiras de alta qualidade, para oferecer mais conforto aos visitantes, que já poderão desfrutar do local a partir de agora.


Mais informações sobre Largo da Independência reaberto ao público

 

Foto inicial: Jornal de Angola