Lançado projeto para proteção da biodiversidade em Moçambique
Imagem
Lançado projeto para proteção da biodiversidade em Moçambique
Publicado em 26-04-2018
O Governo moçambicano, em parceria com o programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), lançou em Maputo, um projeto para o fortalecimento da conservação de espécies ameaçadas no país.
 
O projeto, que será implementado até ao ano 2024, inclui um fundo no valor cerca de 16,5 milhões de dólares, para financiar ações que vão contribuir para o melhor aproveitamento da biodiversidade, assim como a expansão das áreas de conservação.
 
Segundo a vice-ministra do Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celmira da Silva, uma das áreas prioritárias do governo é a preservação dos recursos naturais e ambiente, para um desenvolvimento equilibrado e sustentável do território nacional.
 
O projeto irá promover programas de desenvolvimento rural das comunidades da Reserva Nacional do Niassa e da Zona Tampão do Parque Nacional da Gorongosa, para além do apoio institucional à Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), na implementação da estratégia da proteção da biodiversidade.