A prefeitura do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, lançou os programas Vaga Social e Independência Social, um projeto de inclusão social em que pretende que 5% das vagas de trabalho sejam destinadas a pessoas acolhidas em abrigos municipais.
A prefeitura anunciou uma parceria com a Fundação Leão XIII, que oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas de informática, auxiliar de serviços gerais, camareira, servente da construção civil, jardinagem, gastronomia e noções básicas para cuidadores de idosos. O secretário Pedro Fernandes falou sobre a importância dos programas na ressocialização dos atendidos pela rede de acolhimento.
De acordo com Pedro Fernandes, o projeto “vai dar a chance para os nossos abrigados, pessoas que viviam em situação de rua, se ressocializarem.”
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento do site e para realizar uma análise estatística da utilização do serviço. Para mais informações, leia a nossa política de proteção de dados.