Inauguração do novo Centro Pediátrico em Macau

Inauguração do novo Centro Pediátrico em Macau

Foi inaugurado em Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, o Centro de Avaliação Conjunta Pediátrica que tem como objetivo tratar crianças com necessidades educativas especiais e que sofrem de doenças como o autismo, epilepsia ou deficiências cognitivas.
 
O centro terá uma sala para avaliação psicológica, para avaliação da surdez, para diagnosticar e ajudar a tratar casos como disfunções físicas e mentais ou até casos de hiperatividade.
 
O novo centro infantil, localizado no Hospital Conde de São Januário, deverá reduzir uma lista de espera que atualmente é de 14 meses para apenas um mês. Poderá, até que o seu funcionamento seja mais sólido, atender mais de 15 crianças por dia, sempre com a cooperação do Instituto de Ação Social (IAS) e Serviços de Educação e Juventude (DSEJ).
 
Ali não vão apenas diagnosticar-se os problemas dos mais pequenos. Os médicos e terapeutas prometem um acompanhamento psicológico dos pais que têm de lidar com a doença dos filhos.
 
Segundo o Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, “este centro de avaliação conjunta não é apenas para os miúdos chineses mas também portugueses. E claro que temos a comunidade filipina e não só. Este centro poderá ajudar a uma aproximação e eles vêm cá para fazer uma avaliação. Este é o primeiro centro com serviços one stop na história de Macau.”
 
 
 
 
 
Publicado em 03-06-2016