Inauguração do Espaço Jovem em Achada Lém

Inauguração do Espaço Jovem em Achada Lém

Foi inaugurado, dia 4 de julho, o Espaço Jovem na Achada Lém, em Santa Catarina (Membro Associado da UCCLA), em Cabo Verde, pelo autarca Francisco Tavares.
 
O Espaço Jovem é uma infraestrutura que está ao serviço de toda a população de Achada Lém que, para além da utilização da Internet e do acesso a centenas de canais de televisão, pode também utilizar o espaço para reuniões. Um espaço que funciona, ainda, como balcão de informações da Câmara Municipal.
 
O representante dos jovens da localidade de Achada Lém, Bruno, está satisfeito porque agora os jovens passam a ter acesso a vários canais de TV, nomeadamente desportivos, para poder acompanhar as grandes provas internacionais de futebol, bem como o acesso à internet.
 
Para o presidente da autarquia, Francisco Tavares, “os Espaços Jovens são mecanismos de combate à exclusão tecnológica e à infoexclusão, ou seja, quem não está no mundo das novas tecnologias, quem não está no mundo da Internet, está praticamente excluído, é contra isso que estamos a lutar em todas as zonas de Santa Catarina”, acrescentando que “o Espaço Jovem serve também para promover a inclusão. Através destes espaços, levamos aos jovens e às comunidades, pelo menos 400 canais de televisão, damos formação a centenas de crianças, jovens e adultos para utilizarem as nova tecnologias e todo o suporte multimédia”.
 
 
 
 
Publicado em 25-07-2016