Inauguração da Cidade do Futebol

Inauguração da Cidade do Futebol

A Cidade do Futebol abriu as portas no Alto da Boa Viagem, em Oeiras (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, dia 31 de março - data que assinala o 102.º aniversário da Federação Portuguesa de Futebol – num espaço que irá receber todas as equipas nacionais de futebol.
 
A obra demorou aproximadamente 500 dias e custou um total de 15 milhões de euros, que irá que albergar o primeiro complexo de treinos centralizados das 22 seleções nacionais, o novo centro logístico e a nova sede federativa. Em apenas 17 meses a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) transformou um decadente parque de estacionamento de serventia ao Estádio Nacional, em Oeiras, na moderna Cidade do Futebol. 
 
O espaço, situado nos terrenos entre o Estádio Nacional e a prisão de Caxias, vai receber todas as equipas nacionais de futebol, que, nos últimos anos, dividiram o trabalho de preparação por vários complexos desportivos do país, como são os exemplos de Rio Maior e Óbidos, ou, mais recentemente, no Estádio do Restelo, em Lisboa.
 
 
 
 
Publicado em 01-04-2016