Huambo vai ser policiado por vigilância eletrónica

Huambo vai ser policiado por vigilância eletrónica

Será instalada na cidade do Huambo (Membro Associado da UCCLA), em Angola, um Centro Integrado de Segurança Pública, com vista ao policiamento, das zonas críticas da cidade, com câmaras de videovigilância.
 
O centro vai ser erguido numa área de 5.212 metros quadrados, devendo a obra estar concluída em seis meses.
 
O centro vai ter diversas áreas de serviço: uma para o mapeamento digital em tempo real, um serviço aéreo de comando e controlo e uma sala para a receção de chamadas telefónicas de cidadãos que pretendam transmitir informações de utilidade pública para os serviços policiais.
 
Para o secretário de Estado do Interior, Hermenegildo Félix, “o objetivo do futuro centro é a dinamização do sistema de reação das forças de segurança pública ante situações de emergências que hoje, com os meios rudimentares utilizados, não têm sido resolvidas de forma eficaz para a garantia da tranquilidade dos cidadãos”.
 
O centro vai estar equipado com meios tecnológicos modernos, por via dos quais as chamadas feitas por denunciantes ou vítimas de crimes vão ser georreferenciadas, para uma melhor identificação da localidade onde, eventualmente, tenha ocorrido um crime ou uma situação que requeira presença policial.
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 03-10-2018