Huambo recebe central térmica

Huambo recebe central térmica

A cidade do Huambo (Membro Associado da UCCLA), em Angola, vai receber uma nova central térmica que vai reforçar com mais 50 megawatts o abastecimento de energia eléctrica à capital provincial e à cidade de Caála.
 
A entrada em funcionamento da central térmica de Belém, a 11 quilómetros da cidade do Huambo, vai beneficiar mais de 100 mil moradores das cidades do Huambo e Caála e reforçar também a rede pública nas ruas e bairros antigos e novos.
 
A província do Huambo dispõe actualmente de duas fontes de produção de energia eléctrica (o aproveitamento hidroeléctrico do Ngove e a central térmica do Benfica) que produzem entre 20 a 30 megawatts, insuficientes para satisfazer a procura crescente.
 
Com a instalação das duas novas turbinas de fabrico norte-americano, que chegaram à central no final de Março, a província passará a dispor de 70 a 80 megawatts, potência que garante a cobertura de 90% da cidade do Huambo, incluindo as zonas que estão actualmente privadas do fornecimento de energia eléctrica e o seu alargamento a novos bairros.
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 29-05-2017