logotipo_1_forum_economistas_cidades_lingua_portuguesa

Grande 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa

A Ordem dos Economistas, a delegação Centro e Alentejo desta, e a UCCLA estão a coorganizar o 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa para o dia 25 de maio (Dia de África) do próximo ano, que será aberto pelo Primeiro-ministro de Cabo Verde, também ele economista, e encerrado pelo Presidente da República.
 
O encontro, que se pretende inovador e instrumento para o aprofundamento das relações do mundo dos países de língua portuguesa, terá como título: 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa: “O papel dos países de língua oficial portuguesa na economia global - Novos desafios e oportunidades”.
 
Haverá quatro subtemas:
1 - A CPLP e os Objetivos do Desenvolvimento 2030;
2 - Que política de cooperação no quadro atual - Migrações e relacionamento interno na CPLP;
3 - A cooperação monetária no seio da CPLP;
4 - O papel das ordens de economistas no quadro da CPLP.
 
Dada a relevância que se lhe pretende dar, estando-se a trabalhar nesse sentido, serão convidados a intervirem personalidades de reconhecido mérito, que exerceram ou exercem funções em organizações internacionais como a ONU, FMI, Banco Mundial, BAD, entre outros, para além de bastonários da Ordem dos Economistas.
 
Dado que o Fórum terá lugar na cidade de Lisboa, nas instalações da UCCLA, foi naturalmente convidado para abrir os trabalhos o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.
 
 
Publicado em 19-10-2018