A Casa de Moçambique organizou, na sede da UCCLA, dia 13 de dezembro, um fórum empresarial sobre a educação com o tema “Educar, Sentir e Ver”.
A abertura do evento esteve a cargo do Secretário de Estado da Educação, João Costa, Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, e do presidente da Casa de Moçambique, Enoque João.
Para João Costa, que relembrou a educação ao longo dos séculos, a escola representa o instrumento renovador da sociedade, onde a língua tem um papel fundamental e constitui um “fator de união”.
A sessão contou com a presença do Embaixador Luís José de Almeida, representante Permanente de Angola junto da CPLP, da vereadora Catarina Albergaria, com o pelouro da Educação na Câmara Municipal de Lisboa, de diversos professores, entre outros. Marcou, também, presença o autarca da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiafo, em Cabo Verde, Manuel Monteiro de Pina.
O debate contou com o apoio institucional da UCCLA e decorreu no âmbito do ciclo de debates sobre "A Língua como Bandeira Económica” promovidos pela Casa de Moçambique.
A leitura de poesia pela moçambicana Elsa de Noronha marcou o encerramento do fórum empresarial.