Festival TODOS

Festival TODOS

A UCCLA associa-se a mais uma edição do Festival TODOS – Caminhada de Culturas, que decorrerá de 12 a 14 de setembro. 
 
A UCCLA abrirá as suas portas (na Rua de São Bento, n.º 640) à iniciativa “Cartas Feitas para Voar”, uma oficina que decorrerá nos dias 13 e 14 de setembro, às 10.30 horas. Esta iniciativa, para famílias e crianças maiores de 6 anos, terá como criadores de papel Céline Tschachtli e Sérgio Edgar Monteiro e será desenvolvida com as técnicas da UCCLA Alda Moreira e Princesa Peixoto. No dia 13, será feito o suporte da carta com pedacinhos de papel e outras surpresas, e no dia 14 sairão à rua para investigar todas as pontadas de ar, rodopios de vento e sopros de brisa. As “descobertas” ficam na carta que será oferecida a quem passa.
 
 
 
Em São Bento, Poço dos Negros e Santa Catarina, esta sexta edição será uma grande MANIFESTAÇÃO, com um programa intercultural e multidisciplinar. O TODOS celebra desta vez a democracia portuguesa, 40 anos depois do 25 de Abril.
 
O POVO de Lisboa, que é no fundo feito de muitos povos, é uma das palavras de ordem que estará presente nesta edição do TODOS. É preciso ouvir o POVO; deixar falar os muitos POVOS que vivem e habitam a cidade de Lisboa hoje e desde há muito tempo. O projeto fotográfico da Silverbox e de Luís Pavão é disso um exemplo. As fotografias mostram-nos núcleos de pessoas como pequenos povos, onde as presenças de África, Brasil, Oriente e Europa se declaram e confundem.
 
A Rua de São Bento, da Assembleia da República para baixo, incluindo a Rua do Poço dos Negros, irá inundar-se de som e música nas suas lojas, restaurantes, oficinas e livrarias. 
 
 
Veja toda a programação aqui
 
 
 
Publicado em 09-09-2014