Sol da Caparica

Festival Sol da Caparica

Vai decorrer, de 16 a 19 de agosto, mais uma edição do Festival Sol da Caparica, em Almada, com nomes consagrados e veteranos, de vários géneros musicais, de Portugal, mas também do Brasil e dos PALOP. A UCCLA irá se associar ao evento.
 
Além do programa de música, há um palco exclusivamente dedicado à poesia, à declamação, à conversa, encontros com artistas e escritores, inserido no projeto Debaixo da Língua.
 
Este ano o palco abrirá com uma conversa sobre a língua, cultura e outros projetos,  cujos intervenientes serão a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, e o Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho. 
 
Festival Sol da Caparica
 
Nos dias 16, 17 e 18, haverá também apresentações da Lisbon Poetry Orchestra, projeto de Alexandre Cortez, que une a música e a poesia e será apresentado o livro Debaixo da Língua em 2017, quarto volume das conversas, coordenadas por Rui Miguel Abreu. O dia 19 é especialmente dedicado às crianças.
 
O programa Debaixo da Língua é uma das apostas do Sol da Caparica. A poesia, a música e a palavra, estão no Debaixo da Língua, bem como um espaço de livros e leitura, assegurado pela Biblioteca Municipal da Câmara de Almada e pela UCCLA.
 
 
 
 
 
Festival Sol da Caparicda - Imagem
 
 
 
Publicado em 03-08-2018