Festival Sol da Caparica

Festival Sol da Caparica

Decorre, de 11 a 14 de agosto, mais uma edição do Festival Sol da Caparica, em Almada, com uma aposta forte na música portuguesa e lusófona. Pela primeira vez a UCCLA associa-se ao evento.
 
Este ano, o festival Sol da Caparica, que vai decorrer no Parque Urbano da Caparica, contará com 33 artistas, num total de 11 horas diárias de atuações.
 
Os músicos Jorge Palma, Sérgio Godinho, David Fonseca e a cantora angolana Aline Frazão vão marcar presença no evento, tal como o quarteto de concertinas Danças Ocultas, acompanhado da Orquestra Filarmonia das Beiras, os Melech Mechaya e a Ala dos Namorados.
 
Áurea, Deolinda, Cristina Branco e Mário Laginha, em torno do repertório de Chico Buarque, são outros dos nomes confirmados, assim como Diogo Piçarra, Rui Veloso, The Gift, C4 Pedro, Ana Moura, O Rappa, Orelha Negra ou Mundo Segundo & Sam the Kid, a que se junta o autor de arte urbana Smile.
 
A novidade, nesta edição, é a criação do Palco Dança, dedicado à dança urbana, com atuações de 13 coletivos, com mais de 150 bailarinos, num festival que aposta também em exposições e cultura.

 
 
 
 
Publicado em 26-07-2016