FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa

FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa

Decorre de 17 a 24 de novembro, mais uma edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. Arranca no dia 17 de novembro no Cinema São Jorge, e de 18 a 21 novembro no Cinema City Alvalade. A plataforma online festinon.com, de 18 a 24 novembro, exibe gratuitamente outras longas de ficção, documentário, curtas e a Mostra Cinema Brasileiro, além da Mostra FESTinha para os pequenos.

O Festival apresenta este ano 51 filmes de diversos países da CPLP. Destacam-se as 6 longas de ficção com exibição exclusivamente presencial e que concorrem ao Troféu Pessoa, todas inéditas em Lisboa.

O FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa é organizado pela ASCULP – Associação Cultura e Cidadania de Língua Portuguesa instituição sem fins lucrativos que se dedica à promoção e produção de atividades culturais, recreativas de cunho social, fomentando a interculturalidade, a inclusão social, a diversidade e o intercâmbio cultural.

O FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, é já um evento habitual no panorama cultural da cidade de Lisboa. Centrado na divulgação de uma realidade com raízes históricas comuns, o FESTin é um festival de cinema que permite, pelo seu caráter itinerante, uma intensa interação, partilha de vivências e criação de uma produção cinematográfica baseada no reconhecimento de diferenças e semelhanças dos povos que constituem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
 

Conheça toda a programação no link https://festin-festival.com/programacao-2/
Bilheteria no link https://festin-festival.com/bilheteira-2/

 

 

 

Publicado em 15-11-2021