FESTin 2020

FESTin 2020

O FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa celebra a sua 11ª edição, em parceria com a Mostra de Cinema da América Latina, no Cinema São Jorge (sito na Avenida da Liberdade, n.º 175, em Lisboa) e, de maneira inédita, também online, na nova plataforma FESTin ON. Esta edição, que decorre de 9 a 30 de dezembro, conta com o apoio da UCCLA.

O principal objetivo do festival é fomentar a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio cultural nos países de língua portuguesa enquanto agente sensibilizador.

Criado em 2010, este Festival reúne contribuições de todos os países que formam a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Os filmes estarão disponíveis para visualização online de 15 a 30 de dezembro em sete territórios de língua portuguesa: Portugal, Cabo Verde, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Poderá aceder através do link http://festin-festival.com/festin-on 

Dossier de imprensa

 

 

 

Publicado em 05-12-2020