Feira Internacional de Macau com maior aposta no mercado lusófono

Feira Internacional de Macau com maior aposta no mercado lusófono

A Feira Internacional de Macau, o maior evento para a promoção do comércio e investimento do território, arrancou no dia 18 de outubro com um espaço alargado dedicado aos produtos e serviços dos países lusófonos. O país parceiro, nesta edição, é Moçambique.
 
Moçambique, que tem reforçado o intercâmbio cultural com Macau, e a província chinesa de Fujian, no Norte de Guangdong, serão, respetivamente, o país e a região parceiros da 23.ª edição da Feira Internacional de Macau (MIF), que volta a receber a participação de mais de 50 países e regiões. 
 
De acordo com o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) - entidade que tem sido sempre muito colaborante com a UCCLA -, a edição deste ano vai centrar-se nas vantagens de Macau como plataforma de negócios e serviços comerciais entre a China e os países de língua portuguesa.
 
“Promover intercâmbios e cooperação económicos e comerciais regionais” é o principal objetivo dos diversos fóruns, conferências e workshops integrados na MIF, que pretende também ajudar as empresas participantes a explorarem oportunidades no âmbito das iniciativas chinesas “Uma Faixa, Uma Rota” e “Grande Baía”. 
 
Ao mesmo tempo, vai decorrer a Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa (PLPEX), com o objetivo de reforçar o papel de Macau enquanto plataforma de cooperação entre a China e o espaço lusófono.
 
A PLPEX cresceu em 2017, ano em que decorreu de forma independente pela primeira vez e atraiu mais de 210 instituições e empresas dos países lusófonos. Este ano, o IPIM duplicou a área dedicada à exposição - agora com 6.000 metros quadrados - e conta receber mais de 300 ‘stands’.
 
A MIF vai decorrer até ao dia 20 de outubro.
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 18-10-2018