Exposição de fotografia “O Percurso de um desafio”

Exposição de fotografia “O Percurso de um desafio”

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde, promove no dia 11 de junho, no Largo do Pelourinho, Cidade Velha, uma exposição fotográfica alusiva ao 5.º aniversário da classificação pela UNESCO de Cidade Velha como Património Mundial e subordinada ao tema “Cidade Velha Património Mundial. O percurso de um desafio”.
 
Com esta exposição - em parceria com a Curadoria de Cidade Velha, a Comissão Nacional para a UNESCO, o Instituto de Investigação e do Património Cultural e a Liga Juvenil Ribeira Grande de Santiago - pretende-se chamar a atenção, não apenas para a beleza das paisagens de Ribeira Grande de Santiago (que justificaram que a cidade Berço da Nação cabo-verdiana fosse elevada a Património Mundial), como à riqueza dos seus monumentos históricos que evocam um passado de enorme importância.
 
Deste modo, reforça-se junto dos habitantes, e de quem a visita, o apego à grande relevância desse património histórico que lhes foi legado e que lhes cabe defender e preservar.
A exposição estará patente até ao dia 30 de junho.
 
Publicado em 06-06-2014