Escola privada de língua portuguesa abre em Díli

Escola privada de língua portuguesa abre em Díli

Uma escola privada de língua portuguesa vai ser inaugurada em Díli (Membro Efetivo da UCCLA), Timor-Leste, com o objetivo de melhorar o sistema educativo.
 
A Escola da Criança Fernando Sylvan, localizada próximo da Praia dos Coqueiros, na zona ocidental da capital timorense, vai acolher 110 alunos.
 
A nova escola já conta com três professores contratados em Portugal, um berçário, sala de reuniões, refeitório e outras salas que vão acolher, numa primeira fase, os alunos do pré-escolar e dos primeiros dois anos do 1.º ciclo.
 
António da Conceição, ministro da Educação, referiu que “os timorenses estão sempre à procura do melhor para os seus filhos e com esta escola está-se a responder também aos interesses da população”.
 
A Escola Portuguesa Ruy Cinatti, em Díli, já está nos seus limites, com mais de 900 alunos e longas listas de espera de centenas de famílias e as restantes escolas privadas do país apenas oferecem currículos em língua inglesa.
 
"Existe uma necessidade muito grande aqui em Timor-Leste. O português é língua oficial de Timor e a maior parte das crianças ainda não falam português. Por isso tentamos oferecer com currículo português, com professores portugueses, uma alternativa às outras escolas" concluiu.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 07-11-2016