Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África”

Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África”

O Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL), a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Accenture organizam o III Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África”, que decorrerá nos dias 7 e 8 de abril. O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, irá intervir no dia 7 de abril, pelas 17 horas, no painel “Triângulo Estratégico: Ambiente, Energia, Cidades e Infraestruturas”.
 
Esta iniciativa vai ter lugar no Hotel Double Tree by Hilton (Rua Engenheiro Vieira da Silva, n.º 2), em Lisboa, Portugal. 
 
O III Encontro pretende identificar processos de melhoria no relacionamento triangular do Espaço Atlântico e irá contar com a presença do ex-Presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, da ex-Comissária Europeia, Benita Ferrero-Waldner, do Secretário Executivo da CPLP, do Diretor-Geral de Desenvolvimento e Cooperação da Comissão Europeia, da Secretária-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e de grandes instituições e empresas nacionais e internacionais.
 
Irão participar o Camões – Instituto da Língua e Cooperação, a Fundação Gulbenkian, o Parlamento Europeu, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, a Corporação Andina de Fomento, o Real Instituto Elcano, a Mota-Engil, a TAP, BIAL, JP Sá Couto, Grupo Pestana, a UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, entre outros. 
  
Esta iniciativa realiza-se à porta fechada. 
 
 
Publicado em 30-03-2014