Encontro do Secretário-Geral da UCCLA com Embaixador da República Popular da China em Portugal

Encontro do Secretário-Geral da UCCLA com Embaixador da República Popular da China em Portugal

O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, foi recebido, em audiência, pelo Embaixador da República Popular da China em Portugal, Huang Songfu, no dia 17 de dezembro, para apresentação de cumprimentos e para dar a conhecer as atividades desenvolvidas e a desenvolver pela UCCLA. 
 
Nestas últimas, o Secretário-Geral referiu, de forma pormenorizada, a importância do aprofundamento das relações da UCCLA com a UCCI (União das Cidades Ibero-Americanas), bem como da homenagem que a UCCLA pretende levar a efeito, em finais de 2014, aos jovens que, nos anos sessenta do século passado, ergueram a bandeira da autodeterminação e da independência.
 
Esta iniciativa da Casa dos Estudantes do Império é tanto mais de salientar quanto é certo que alguns desses jovens terem tido, nos anos 60 e após a saída de Portugal, formação política e organizativa na República Popular da China. Daí a sugestão que o Secretário-Geral apresentou ao Senhor Embaixador de, também, se associar a esta iniciativa, como os países lusófonos e outros que serão oportunamente contatados.  
Publicado em 17-12-2013