A Diplomacia no Feminino em debate no Vila Galé Collection

A Diplomacia no Feminino em debate no Vila Galé Collection

A UCCLA, a Casa da América Latina e a Women in Business, organizaram, com o apoio do Grupo Vila Galé, um pequeno-almoço de networking sob a temática “A diplomacia no feminino”, no dia 19 de junho, no Vila Galé Collection, em Paço de Arcos, Oeiras.
 
A UCCLA esteve representada pelo Secretário-Geral, Vítor Ramalho, e pelas técnicas Princesa Peixoto e Anabela Carvalho, responsáveis respetivamente pela área social e de comunicação da instituição.
 
A Diplomacia no Feminino em debate_0710  A Diplomacia no Feminino em debate_0711
A Diplomacia no Feminino em debate_0708  A Diplomacia no Feminino em debate_7065
 
O Secretário-Geral, Vitor Ramalho, agradeceu o convite para estar presente neste evento. Na ocasião deu a conhecer a UCCLA e os projetos realizados, falou das suas três pátrias - Angola, Portugal e União Europeia - e do papel que as mulheres desempenham nas sociedades atuais.
 
A Diplomacia no Feminino em debate_7074  A Diplomacia no Feminino em debate_7077  A Diplomacia no Feminino em debate_7083
 
Esta iniciativa destinou-se a mulheres diplomatas e empresárias da América Latina e Países Lusófonos. Contou com diplomatas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Cuba, Paraguai, República Dominicana e Timor-Leste. Estiveram, também, presentes Linda Pereira, presidente do Global Council of Women in Leadership, Fernanda Dias, Diretora Geral no Ministério da Economia, Isabel Neves, presidente da Business Angels Club de Lisboa, Sofia Alves, em representação da Comissão Europeia em Portugal, e Cristina Silva Ferreira, da Women in Business.
 
Cada uma das diplomatas fez a respetiva apresentação, revelando alguns episódios e desvendando alguns detalhes e experiências da sua carreira diplomática, permitindo desta forma um debate  muito participativo.  
 
A Diplomacia no Feminino em debate_7089
 
A WOMEN in BUSINESS surge no âmbito dos objetivos e missão da plataforma Lisbon Business Connections, lançada pela Câmara Municipal de Lisboa em 2015, e pretende criar, no desequilíbrio estatístico de género, ainda verificado nos lugares de topo, gestores e dirigentes de organizações públicas e privadas, a oportunidade de atrair mais empresas, negócios, emprego qualificado em lugares de decisão e captação de talentos, tirando partido do potencial feminino que se propõe a identificar, dar a conhecer, atrair e capacitar. Organiza todas as primeiras terças-feiras de cada mês a Tea Time WinB e todos os dias 8 de cada mês a WinB Sharing Moments, na Fnac do Chiado.
 
 
O Grupo Vila Galé celebra este ano 30 anos de atividade, com 30 hotéis e novas apostas em Portugal e no Brasil. Esta iniciativa também foi uma forma de dar a conhecer uma unidade hoteleira que prestigia a arte e a literatura, num espaço recentemente reabilitado e de prestígio.
 
 
Publicado em 19-06-2018