Ribeira Grande de Santiago

Criação do Banco Social na Ribeira Grande de Santiago

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde, criou o projeto “Banco Social” que visa melhorar o nível de vida das famílias, combater o assistencialismo e promover a economia local.
 
O presidente Câmara Municipal da Ribeira Grande, Manuel de Pina, pretende que o Banco Social, o “principal projeto” da sua autarquia, apoie as famílias na implementação dos seus projetos, que contribuam para o desenvolvimento local e o sustento das mesmas, “vamos orientar as famílias para desenvolverem os seus projetos e beber dessas fontes de financiamento que existe”.
 
Disse, no entanto, que pelo facto de a “indústria ser uma área sensível”  o seu desenvolvimento depende de toda a atividade económica local, daí a necessidade de criar projetos que promovam  e impulsionam os sectores industriais na Cidade Velha.
 
“Todos esses sectores estão a ser trabalhados com as famílias no âmbito do nosso programa Banco Social que vai ser implementado brevemente no nosso município”, referiu.
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 26-06-2018