Cooperação em destaque no encontro com a Associação dos Trabalhadores da Função Pública em Macau
Imagem
Cooperação em destaque no encontro com a Associação dos Trabalhadores da Função Pública em Macau

O reforço da cooperação entre os municípios dos países de língua portuguesa e Macau esteve em destaque no encontro que reuniu, no dia 28 de setembro, o Secretário-Geral da UCCLA, Luís Álvaro Campos Ferreira, com o presidente da Direção da Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau (ATFPM), José Pereira Coutinho, e a presidente da Assembleia Geral da mesma associação, Rita Santos.

A reunião centrou-se nas possibilidades de aprofundar as relações económicas e culturais, tendo em conta as necessidades e os interesses das populações das cidades e regiões representadas. Foi igualmente abordada a perspetiva de alargar esta cooperação à Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, com particular atenção à cidade de Hengqin, na China.

O encontro proporcionou também uma troca de perspetivas sobre os desafios comuns aos países e territórios de língua portuguesa e as oportunidades de desenvolver iniciativas conjuntas. Neste contexto, o diálogo institucional e a partilha de experiências foram apontados como instrumentos fundamentais para promover os direitos e as legítimas aspirações dos cidadãos.

A Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau reiterou a sua disponibilidade para contribuir ativamente para os espaços de diálogo e cooperação lusófona, promovendo uma maior aproximação entre instituições e comunidades e favorecendo parcerias com benefícios para as populações.