Construção de um novo porto em Timor-Leste

Construção de um novo porto em Timor-Leste

Para reforçar a economia do país, a cidade de Díli (Membro Efetivo da UCCLA), em Timor-Leste, vai receber a construção do novo porto, que permitirá que o país possa, no futuro, ser um interface regional para transportes de mercadorias e trânsitos de contentores, gerando assim rendimentos adicionais.
 
Localizado a cerca de 10 quilómetros a oeste de Díli, na baía de Tibar, o porto terá uma capacidade inicial de 226 mil contentores, a qual será ampliada até uma capacidade para um milhão por ano, com um cais de 330 metros e outro de 300 metros, devendo as primeiras operações portuárias ser conduzidas já em 2020.
 
De acordo com Taur Matan Ruak, chefe do governo timorense, “o transporte marítimo tem um importante papel a cumprir no desenvolvimento do país. É um meio de transporte seguro, menos dispendioso e com menor consumo de energia, o que o torna mais benéfico para os negócios e para o meio ambiente. Por isso, o desenvolvimento de infraestruturas portuárias é considerado como vital para o futuro de Timor-Leste".
 
 
 
 
 
 
Publicado em 30-08-2018